quinta-feira, 10 de maio de 2007

Sexo (nada) frágil


As mulheres são seres deliciosamente terríveis, de dupla face, que nos fazem sofrer terrivelmente. Atormentam-nos com seus jogos contraditórios e incoerências, nos levando à loucura. Quando eu era garoto, não entendia porque certos filósofos e escritores diziam que necessitávamos nos desapegar das mulheres. Os considerava injustos e discordava. Hoje os entendo perfeitamente econcordo com tudo o que disseram Nietzsche, Schopenhauer, Maquiavel, Eliphas Lévi e outros sábios. As advertências da Igreja na Idade Média, do Alcorão, da Bíblia e de outros livros sagrados contra esses seres simultaneamente maravilhosos e malignos não são gratuitas. O jogo da paixão é uma batalha de sentimentos em que a mulher tenta incansavelmente vencer usando como armas as carências afetivas e sexuais do homem. A intenção é conquistar o nosso coração para dispor, destemodo, da subserviência que se origina do estado de apaixonamento. Não sou nenhum expert no assunto. Não tenho bagagem pois não sou vivido para tal, mesmo porque namoro firme mesmo tive apenas dois. Creio eu que esta seja minha maior virtude pra falar sobre tal, pois desprendido de sentimentos (não, não sou um robô, pode deixar) pude e posso analisar tudo à minha volta: amigos e colegas sendo feito de trouxas na maior parte do tempo e se babando todo pras suas namoradas pra depois levarem um pé-na-bunda com alguma desculpa esfarrapada (seja lá qual for, mas geralmente elas alegam que o sujeito não é confiável ou algo do tipo). As mulheres que estão lendo este texto devem estar pensando nesse momento: "esse Marcos já levou um pé-na-bunda, ficou amargurado e tá destilando seu veneno", hehehe. Claro que já tive meus contratempos. Sou um ser humano de carne e osso como você, mas digamos que hoje estou 'vacinado'. Isso não quer dizer que eu não posso gostar de alguém. Não sei meu dia de amanhã. Uma coisa que minha mãe (e a mãe de muita gente) disse pra mim é que tudo em exagero faz mal. O amor nunca é 100% recíproco. Um dos dois sempre ama/gosta mais. O que eu digo é pra saberem dosar pra depois não bater a cabecinha no travesseiro antes de dormir e chorar. Não maldigo as mulheres: julgo aquelas que assim agem (note bem isso) e condeno friamente suas atitudes à pena de morte por serem imperdoáveis e por saber que, na guerra do amor, a piedade não existe, infelizmente. Não as criei, apenas as descrevo como são, sem máscaras ou evasivas. O complexo e confuso mundo feminino preciso ser abordado de forma crua, direta e objetiva para ser compreendido.

"Quando fores ao encontro da mulher, não te
esqueças de levar o chicote
" (Nietzsche)

"A sorte é mulher e, para dominá-la, é preciso
bater-lhe e ferir-lhe
" (Maquiavel )

"E eis que encontrei ópio mais amargo que a
morte: a mulher cujos braços são laços e cuja s
mãos são ataduras
" (Eclesiastes 7 :2 6 )

Um comentário:

Eu* disse...

Olá! vi seu profile no orkut e vc deixou seu endereço de blog. Cá estou pra dizer que gostei muito deste seu espaço. bj, e vai lá no meu tb.
www.carasbocaseletras.blogspot.com e tb pode postar qqer coisa q quiser neste outro:
www.mixorna.blogspot.com