quarta-feira, 13 de junho de 2007

Dia dos Namorados


Caros. Escrevi o texto deste post ontem, mas fiquei pensativo se o postaria ou não. Uma comparação non sense provinda do mundo futebolístico me inclinou a decidir postar, que é uma sugestão das regras da FIFA sobre o impedimento: "Se o árbitro estiver em dúvida sobre a marcação do impedimento deve deixar seguir o lance, não o marcando." Pois bem, não vou marcar o impedimento do meu post e concluirei a 'jogada' em gol (?). Nada a ver, né? Também acho. Chega de enrolação e vamos ao meu post meloso (!!).


--------------


E uma das datas mais tristes do ano chegou. Triste porque estou sem ninguém para partilhar o amor que tenho dentro de mim. Triste porque não tenho com quem ficar, nem para quem dar presentes, nem escrever bilhetinhos românticos. Por outro lado, dia normal será. Vou seguir minha rotina cotidiana como outra qualquer. Muitas turmas de solteiros se reunirão à noite e farão a festa dos solteiros. É engraçado ver todo mundo tentando se divertir num dia assim. Eu gostaria de escrever aqui algo muito bonito e agradável. Vejamos se conseguirei, afinal de contas, somente corações apaixonados escrevem bem, por isso, eu apelo para Mário Quintana:


"Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.Você não só não esquece a outra como pensa muito mais nela…Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável…Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples…Um dia percebemos que o comum não nos atrai…Um dia saberemos que ser classificado como o “bonzinho” não é bom…Um dia perceberemos que a pessoa que não te liga é a que mais pensa em você…Um dia saberemos a importância da frase:“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas…”Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém mas não damos valor a isso…Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais…Enfim…um dia descobrimos que apesar de viver quase 100 anos, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem de ser dito…O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras…Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."


Nesse dia, para as mulheres o melhor é ganhar flores, sorrisos e para os homens fazer amor. É assim que a banda toca, hehehe. Independente de qualquer coisa hoje todos os bares estarão lotados, as ruas cheias de gente que no último minuto se esqueceu da data. E se não lembrar o que é que tem?Mais vale 364 dias de amor e esquecer o dia dos namorados do que o contrário. Mais vale beijos e abraços e uma pessoa que gosta de você. Ruim é estar aqui sentado em frente ao pc conectado a não sei quantos milhões de pessoas e não ter ninguém ao telefone para me dar boa noite. Não é solidão de amigos. É solidão de amor… De carinho. Novamente Quintana: “Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham até você”. Sei que tem gente que adoraria estar comigo… mas eu não quero. Fechei para balanço e auto avaliação. Preciso acreditar que um dia vai acontecer de novo, pode não ser igual, mas acontecerá… Meus olhos voltarão a brilhar e as noites voltarão a ter sol.

3 comentários:

Unknown disse...

Ameeeeeiiiiii o texto..PERFEITOOO...
combino certinho comigoooo...
festinha dos solteiros?? hauhauhuhuhuahuah

Brena Braz disse...

Eu já tinha lido esse texto, mas não sabia a autoria. Eh bacana mesmo. Quanto so fato de ser dia dos namorados... acho isso uma grande bobagem. Uma data comercial pra quem tem namorado/marido/amante/pegueti comprar presente e pra quem não tem ficar deprimido.
=/

Maytê disse...

Dia dos namorados=data comemorativa em que se comemora a união amorosa entre casais

Acho que pra quem namora esse dia deveria ser comemorado todo dia,sem presentes é claro, porque haja dinheiro e criatividade.
Deveria sim ter o dia dos solteiros, se bem que dia dos solteiros também é todo dia...